Coisas da Sardenta

Coisas da Sardenta
Bijus e outras coisas lindas - Abre brevemente

19 março 2024

Bem como ei-de começar.

0 comentários

No post de  Junho 2012, anunciei aqui que estava grávida de uma menina, pois essa menina já está uma mulherzinha de 11 anos.


Nesse mesmo ano, 2012,  a empresa aonde eu trabalhava faliu e fui "despedida", acreditem foi a melhor coisa que me aconteceu.


Tive uma gravidez santa mas após a licença de maternidade foi bastante complicado voltar ao mercado de trabalho. Tinha 35 anos e apercebi-me que era velha.


1 Ano depois da Clara ( a minha filha) nascer, consegui emprego num call center de uma empresa de Telecomunicações . Foi OK já lá tinha trabalhado e até gostava, muita miudagem nova era descontraído e como sempre gostei bastante de tecnologias , telefones e essas macacadas era um trabalho relativamente fácil, mal pago mas fácil, pelo menos para mim.


O único se nao era a localização, o call center ficava em aonde o Diabo perdeu os calcoes , para lá de Cabo Ruivo e eu vivia no Barreiro ( MARGEM SUL POWER) levava 2 horas a ir e 2 horas a chegar a casa . 


Ir de carro estava fora de questão, apanhava transito, tinha de pagar gasolina , portagens e parque , se levasse carro era trabalhar para aquecer.


O meu agora marido, trabalhava era supervisor num restaurante e nao tinha uma vida melhor que a minha. Chagava-mos tardíssimo a casa e sempre que ía buscar a minha fica a casa dos meus pais, ela já estava a dormir . Era cansativo para ela e para nós. Ambos os salários eram o ordenado mínimo. Conseguíamos sobreviver , ás vezes até conseguia juntar um dinheirinho mas a pessoa andava sempre com o coração nas maos, com medo do carro avariar ou da maquina de lavar roupa pifar.


Um dia no verao de 2015 , estava eu farta daquela porcaria, uma amiga minha que conheci no meu antigo trabalho  e que tinha emigrado uns anos antes para Islândia, ligou-me . Falava-mos com frequência e ela sempre me tentava convencer a vir para aqui . 


Nesse dia fiquei a pensar nisso. Cheguei a casa e falei com o meu marido, pensando que ele nunca iria alinhar nisso, enganei-me. 2 meses depois estava a aterrar no aeroporto internacional de Keflavik  :)  e 2 meses depois chegaram eles, o meu marido e a minha filha .


Quase 9 anos depois aqui estamos nós a viver uma vidinha descansada, ambos com trabalhos bons, com a nossa casa e as nossas coisas e sem qualquer vontade de regressar a portugal a nao ser de ferias.

 Atenção eu gosto bastante de  Portugal mas sei que seria muito difícil ter a vida que aqui tenho lá.


Foi difícil? Foi  muito, sem rede de apoio e uma criança pequena tivemos muita sorte com os nossos amigos aqui, que sao como família agora.

Bem vindos a Reykjavik





Canais do youtube

0 comentários

 Ás vezes penso em abrir um Canal de youtube mas nao seria a mesma coisa. Sou um bocado tímida para aparecer e acho que dá muito trabalho , perdesse muito tempo a editar e tal e nao tenho vida para isso.


Sigo alguns canais, grande parte deles de vida domestica, fascina-me as pessoas que tem gosto em fazer as lides de casa … eu gosto de ver só … embora ache que estou bastante melhor do que era nesse sentido.

Economia do lar também é algo que gosto de ver , nao aplico as dicas , mas gosto de ver . No fundo sou uma granda cusca que gosta de ver a vida dos outros é o que é .

Continuo a odiar passar a ferro por isso arranjei uma solução , nao passo.

Se tirar a roupa da maquina de secar assim que ela acaba o programa as roupas nao ficam muito mal . Muito raramente passo as camisas a ferro, só as passo quando ficam 2 dias na maquina de secar todas embrulhadas  mas comprei um ferro vertical que ajuda muito nesse processo, na shein ( sim continuo viciada em comprar electrodomésticos e electrónicos) .

Também gosto de ver unboxing da shein e Temo, sacos e sacos com pequenos lixos que me fazem querer também fazer compras .

Haul de compras de supermercado e reviews de produtos também gosto muito.


Olha, hoje  estou de folga , vou ás compras e dps venho vos mostrar o que comprei pode ser ?                      


Se este blog nao era bom, aviso já que nao vai melhorar



Related Posts with Thumbnails
 

Magra Mental Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez