Coisas da Sardenta

Coisas da Sardenta
Bijus e outras coisas lindas - Abre brevemente

15 julho 2009

TPM



Sempre achei que o sindroma pré menstrual era um mito ou uma " frescura" de algumas mulheres.
Desde miúda que tenho um descontrolo hormonal o que me fez tomar a pílula desde os 15 anos. Até essa altura passava muito mal com período, dores e mau estar, mas assim que comecei a tomar a Diane 35 acabaram-se para sempre.

Nunca mais soube o que é sentir dores ou desconforto ou algo do género e mesmo a nível emocional nunca notei diferenças até ao mês passado. Será da idade? Tenho 31 anos a caminho dos 32 e pela 1º vez na vida notei que estava com as hormonas todas baralhadas no dia antes do aparecimento do dito cujo.

Estava deprimidíssima, com um ataque de sinusite horrível, e tive um ataque de choro estúpido quando o meu namorado me disse que estava demorado 5 min. Quando ele me veio buscar ao trabalho, chorei tanto no carro que ele ficou super atrapalhado, parou o carro e não sabia o que me havia de dizer. Só no dia a seguir ao falar com uma amiga ela disse-me o que poderia ter sido.

Esta semana ele vai voltar mais propriamente no sábado para atrapalhar bem o fds, e não sei se é psicológico mas estou a ficar irritadiça, sinto que estou naqueles dias que é bom que nem me dirija a palavra, estou sem paciência nenhuma

3 comentários on "TPM"

Dinácia on 15 de julho de 2009 às 09:57 disse...

Ah eu não acho nada que seja mito, ele existe!
Deprimida com um atraso de 5 minutos`? É t.p.m., sem dúvida nenhuma. Não tens paciência e tás irritadíssima? Tá-se mesmo a ver o que é. Coitado do Ricardinho, essa espécie de bimby humana, sem saber as oscilações que ocorrem nessas hormonas...

buxi on 15 de julho de 2009 às 16:06 disse...

Vou te confessar uma coisa, desde que li o livro Sugar Blues,que esta no meu blog (pg 243) se tiveres curiosidade,descobri que o que provoca as alterações de humor e dores menstruais é o consumo de açucar. Desde que larguei nunca mais sofri e desde miuda que tinha de tomar medicação para aliviar as dores.Nunca mais tomei nada.;)
bjokas

Ana on 15 de outubro de 2009 às 16:15 disse...

Ola boa tarde!
Este comentario, vem fora do tempo, porque so hoje encontrei este blog, na busca de «parceiras na luta contra o peso», e não resisti a comentar, porque eu sofro e muito com o TPM, é algo que não desejo a ninguem, é um descontrolo terrivel, chego a soluçar de tanto chorar, ate o ar faltar, e passado pouco tempo esta tudo bem, mas por qualquer coisa me irrito, grito e choro... enfim, haja paciencia!

Ana

Related Posts with Thumbnails
 

Magra Mental Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez