Coisas da Sardenta

Coisas da Sardenta
Bijus e outras coisas lindas - Abre brevemente

16 setembro 2009

LOVE OUR BODY SEMPRE


Com 100, 80 ou 50 kg é muito importante amarmo-nos a nós e ao nosso corpo é meio caminho andado para nos tratarmos e ficarmos mais bonitas.
Eu sei que falar é fácil mas a realidade pode ser diferente. Com uns quilos a mais do que desejaríamos começamos ver-nos ao espelho e achar um montão de defeitos para além do peso, é a celulite, as estrias o efeito casca de laranja, ect…ect. A vontade de nos cuidar desaparece, adeus cremes para a pele, para a celulite e para quê comprar roupas bonitas para tapar esta pipa que cresceu ao meu redor, para isso qualquer trapinho serve. Limitamo-nos a fazer o básico para as pessoas e o namorado não fujam de nós, higiene diária claro, c/ perfume sempre, depilação e 1 corte de cabelo de 6 em 6 meses.
Mas se pensarmos bem, ao aceitarmo-nos como estamos e gostarmos do nosso corpo fica mais fácil de dar a volta por cima. Eu tive de olhar para mim a séria e pensar “ Como é que é? queres ser badochinha para sempre e chateares todos que te rodeiam com BBBUUUÁÁÁ ESTOU TÃO GORDAAAAA … ou aceitas-te como és e se realmente sentes-te mal tentas fazer algo para isso “.
Hoje em dia besunto-me em cremes como se não houvesse amanhã e dá-me muito gozo, gosto de ver que de dia para dia o efeito de casca de laranja, que antes se via nem precisava de contrair o rabo, está cada vez menor. Adoro passar um esfoliante de 2 em 2 dias na fronha e ir à manicura de vez em quando. Ainda não comprei muitos trapinhos novos pois estou espera perder mais uns quilinhos mas cada vez gosto mais do que vejo.
E se estou a esforçar-me por dar uma melhorada corpo, que também se reflecte na maneira de estar e na cabecinha, é porque isso que cada vez mais I LOVE MY BODY e quero vê-lo bem tratado e são.

* Foto retirada da net  - http://www.fabulousmag.co.uk/diets/diet_body_survey_issue_025.php

7 comentários on "LOVE OUR BODY SEMPRE"

AnaSakura on 16 de setembro de 2009 às 09:52 disse...

muito bem!!! gostei de ler, mesmo!

Dinácia on 16 de setembro de 2009 às 10:13 disse...

Bem, sim senhora, um autêntico tratado de "se eu não gostar de mim quem gostará" :)

O meu estranho planeta... on 16 de setembro de 2009 às 11:52 disse...

Este post está muito bom!!! É assim que se fala!! Para mim um incentivo!! Obrigada... Beijinhos...

Tânia on 16 de setembro de 2009 às 13:04 disse...

Bem Patita, que ricas palavras! E é que é mesmo assim, se não gostarmos de nós, quem é que vai gostar, não é?

***

Fay van Gelder on 16 de setembro de 2009 às 17:12 disse...

muito bem Gostei mesmo:)

* Aline Virtus * on 16 de setembro de 2009 às 20:57 disse...

Legal, que bom! Todo sábado, na hora do banho tenho um ritual de beleza: esfolio corpo, pés e rosto. Hidrato os cabelos, lixo os pés e depois passo alguns cremes no cabelo pra pentear. Mas isso é só no sábado, não tenho muita paciência para isso todo dia. Pode ser uma boa, em outro momento, não agora. Chego lá.


Bjs

Estrelinha on 17 de setembro de 2009 às 09:09 disse...

Nem mais! Quem fala assim tem toda a razão!
Bjitos

Related Posts with Thumbnails
 

Magra Mental Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez