Coisas da Sardenta

Coisas da Sardenta
Bijus e outras coisas lindas - Abre brevemente

07 dezembro 2009

Fastasma dos Natais Passados




Todos os anos o Natal é passado da mesma maneira, jantar de 24 e almoço de 25 na casa dos meus pais, comemos até cair para o lado.

O meu pai é da Pampilhosa da Serra e todos os anos eu tento, sem sucesso, fazer as filhoses da Beira Baixa como as que a minha avó fazia, saiem sempre uma merda e acabo por ser eu a come-las, é uma questão de orgulho, afinal de contas como se costuma dizer " UM FILHO NUNCA CHEIRA MAL AO PAI", ou seja intupo-me de massa e dps é tudo o resto, rabanadas, sonhos, azevias de batata doce, bolo rainha, bombons, frutos secos, algum alcool à mistura. Isto tudo repete-se no dia 25  e por norma levo sempre marmita para com alguns doces ( rabanadas e afins).

Outra "tradição" que temosem casa é que além das prendas os meus pais dão sempre caixinhas de bombons a cada um e pelo menos eu enquanto não via o fundo à caixa não sossegava. Isto repete-se todos os anos são comilanças atrás de comilanças.

Este ano estou a traçar um plano diferente, vou fazer rabanadas sem gordura e um Bolo Rainha (ao menos sempre é uma coisa mais caseirinha), dispensei os bombons e vou à mesma tentar fazer as filhoses da Beira Baixa  tenho de arranjar uma boa receita e amasso na máquina do pão que é mais facil. Antes de ir para casa dos meus pais vou tentar comer 1 ou 2 peças de fruta para não ir cheia de fomeca encontrar-me com essas iguarias pois de certeza a minha mãe vai comprar as filhoses e essas macacadas e acima de tudo vou ter que ter mt auto-control para não meter ona algola, este ano vai ter que ser diferente quero saltar para 2010 com 65 kgs no pêlo. Aahhhhhhhhhhh é verdade vai acabar-se tbm a marmita de filhoses e sonhos para levar para casa .




7 comentários on "Fastasma dos Natais Passados"

Deborah Ferreira on 7 de dezembro de 2009 às 13:08 disse...

eu axo q o problema é q nos pomos a fazer grandes planos pa n comermos tanta porcaria no natal e isso acaba semp por nao acontecer...abusamos smp

eu pelo menos no ano passado tava cheia de ideias e comi mt mais q devia...
pode ser q este ano seja diferente pa nos

somos fortes ehehe

beijoo

ѕιиιинσ on 7 de dezembro de 2009 às 13:45 disse...

E vais conseguir!
O facto de querermos alterar já é um bom principio...
Tarefa do desafio feita e vai olhando para ela rsrsrsrs, qdo fizer a minha vou olhar todos os dias para ela ahahahahahah (para não me esquecer)

Boa Semana
Bjocas
Sininho (CC)

Ana on 7 de dezembro de 2009 às 14:12 disse...

eu ja tenho a minha conta de fritos de natal antecipados lol, comi 4 fatias douradas no sabado :S mas tavam tão boas :P bjks

Giovana on 7 de dezembro de 2009 às 15:18 disse...

Realmente parece q essas festas forão feitas para comer esquecemos o verdadeiro sentido da comemoração!!!

Bjs!!

Tânia on 7 de dezembro de 2009 às 18:09 disse...

Eu por acaso não costumo abusar no Natal pk abuso todo o ano lol

Mas espero que consigas pk é um tortura!

***

Dinácia on 8 de dezembro de 2009 às 14:38 disse...

gostei muito da frase "um filho nunca cheira mal ao pai" só que acho que discordo, o meu irmão estreou-se agora nessas lides e limpezas e está impressionado com a potência dum ser tão pequenino hihihihi

Joana on 9 de dezembro de 2009 às 10:26 disse...

Que trabalheira com as cores do post! Mas ficou giro :D

Bom truque, adeus marmita e frutinha antes, espero que corra tudo bem :)

Beijo

Related Posts with Thumbnails
 

Magra Mental Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez