Coisas da Sardenta

Coisas da Sardenta
Bijus e outras coisas lindas - Abre brevemente

10 fevereiro 2010

Aiiiiiii que perguiça ....


... pois não sou que estou a ficar com preguiça mas acho que é o meu intestino, nunca me tinha acontecido isto na vida, sempre fui uma mocinha, como ei-de de dizer,  muito " regular" mas de às uns tempos para cá a coisa não anda a funcionar como deve de ser.
Não percebo porquê, como fruta , legumes , bem de tudo um pouco.

Por isso hj resolvi comprar ameixas seca , já li não sei a onde que pode resultar, não sei bem é quantas devo comer por dia e que altura, se me podessem esclarecer e já agora gostava de saber se faz mesmo efeito.

9 comentários on "Aiiiiiii que perguiça ...."

Gatinha on 10 de fevereiro de 2010 às 15:32 disse...

O ideal é pô-las de molho à noite e comê-las de manhã com os cereais ou o iogurte :)
*

Lulu Poulain on 10 de fevereiro de 2010 às 15:38 disse...

Já experimentei uma receita que dá bons resultados. Os ingredientes são: 1 ameixa seca; 2 fatias de abacaxi; 1 colher de sopa de linhaça; 2 dl de água; 1 folha de hortelã (opcional). Bates tudo no liquidificador e bebes de manhã. O sabor é agradável e tem montes de fibra. Os vegetais de folha escura (couve, espinafres, bróculos...) e os quivis também são boas opções. Evita as bananas.
Beijinho

Dinácia on 10 de fevereiro de 2010 às 15:57 disse...

Sementes de linhaça, móis e pões colheradas nos iogurtes, na sopa...

Em forma on 10 de fevereiro de 2010 às 16:36 disse...

As ameixas resultam, mas se acrescentares 1 copo de água morna + 2 kiwis em jejum é tiro e queda, comigo funciona!

Aleinad on 10 de fevereiro de 2010 às 17:23 disse...

infelizmente tb sofro do mesmo q tu..
tenho colegas q trabalham no farmacia e disseram-me para experimentar as sementes de linhaça... comecei hoje, vamos lá ver se funciona. Compra-se no hipermercado, é baratinho, e para ser mais fácil comer, juntei no iogurte, assim n custa nada...
e de manhã em jejum ja bebo 1 copo de água morna...
fogo, alguma coisa tem de resultar :)

boa sorte querida
bjs

Fabiane Pereira on 10 de fevereiro de 2010 às 20:03 disse...

Nunca tentei ameixa, mas sempre consumo linhaça e mamão nos dia que o intestino está com preguiça,mas para cada tem uma receita diferente. E pela manhã tomou um copo de água gelada que aumenta a peristalse intestinal.
Bjs!!!

Anónimo disse...

Eu felizmente nunca passei por isso e não te posso ajudar, espero que resulte! As melhoras!

Kilos de mim on 10 de fevereiro de 2010 às 21:46 disse...

Às vezes também me acontece, mas reforço a dose de kiwi e ele volta ao normal :)
A quantidade de água que bebemos tambem influencia

beijinhos

Manu on 10 de fevereiro de 2010 às 22:01 disse...

Patita, eu sofria muito de prisão de ventre. Experimentei de tudo e como é que varri do mapa o problema? 1 copo de água morna com gotas de limão logo pela manhã, ao acordar, em jejum, antes do peq. almoço, diariamente. se tiveres estomago para o limão, tenta. é o meu 'truque favorito' de 'emagrecimento. ajuda muito, a verdade é essa.

um beijão espero que consigas solucionar isso, independentemente do q te sirva melhor.

Related Posts with Thumbnails
 

Magra Mental Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez