Coisas da Sardenta

Coisas da Sardenta
Bijus e outras coisas lindas - Abre brevemente

03 junho 2009

Chás, diuréticos e drenantes



Para quem faz retenção de liquidos, como eu, um drenante é a melhor solução aleado à ingestão de muita água, e os chás são a forma mais natural para perder o inchaço, como o chá verde e o chá de cavalinha.
Estou agora mesmo a bebericar um chazinho de cavalinha que é diurético e vai acalmar o estomago. Não deve é ser tomado em excesso pois assim como a àgua, vão embora muitos sais minerais com o xixi.

Eu pessoalmente como não gosto nada de chá verde tenho bebido alem do de cavalinha de vez em quando, um chá soluvel da Diese de Aloe vera, cidreira e limão ... bêbe-se bem parece uma limonada fraquinha e sem açucar claro. É baratinho e comigo resulta. Ahhhh e só se mistura em 1/2 ltr de água, claro que convem beber mais durante o dia para limpar a bicharada cá dentro.

Existem também as cápsulas, ampolas e aqueles de farmácia/ervanária, mas acho esses intragaveis e caros, para o que quero o chazinho resolve o problema.
Para mim o pior de beber muita água é acordar não sei quantas vezes durante a noite e não dormir descansada.

3 comentários on "Chás, diuréticos e drenantes"

Dinácia disse...

Esse da limonada até me atrai. Eu é mais água, cházinho entusiasmo-me a beber durante 2 ou 3 dias e depois passa-me...

Patita on 3 de junho de 2009 às 15:56 disse...

POsso dar-te 1 saqueta para expermentares.

Unknown on 7 de outubro de 2009 às 12:52 disse...

Adorei o blog! Quanto ao chá verde, misturá-lo com hortelã ou capim cidreira melhora muito o gosto.

Related Posts with Thumbnails
 

Magra Mental Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez