Coisas da Sardenta

Coisas da Sardenta
Bijus e outras coisas lindas - Abre brevemente

18 fevereiro 2010

E por que a vida não é só dieta


No feriado e a aproveitar estar na cozinha a fazer os hamburgueres fiz tbm um pão de brioche na máquina do pão , daqueles da Branca de Neve



Foto retirada daqui


Ficou mt semelhante a este :


Foto retirada daqui


É tão basico de fazer ( é s´o juntar ao preparado 220 ml de água morna) e fica optimo, mesmo hj 2dias depois está super fofinho e foi o meu pequeno almoço, 2 fatias com queijo, sabe a pão de leite mas quase sem doce. É mesmo bom para fazer quando as minhas amigas vão lá a casa beber chá.



10 comentários on "E por que a vida não é só dieta"

Cris on 18 de fevereiro de 2010 às 13:55 disse...

Ainda não provei esse, mas sou adepta de todos os outros da Branca de Neve. Confesso que nunca comprei, pois pensei que fosse muito doce, assim vou comprar e experimentar.

Boa RA

Carla on 18 de fevereiro de 2010 às 14:39 disse...

Olá linda... É optimo sim..
Mas sei fazer um caseiro que ainda fica melhor que esse.
Depois post-o no meu blog..
Depois experimenta.. Divinal!
Bjinhos
Até mais ler

Lilith on 18 de fevereiro de 2010 às 15:00 disse...

óptima dica, adoro fazer coisas na máquina de fazer pão e vou experimentar essa farinha :)

beijos :)

Ana on 18 de fevereiro de 2010 às 16:44 disse...

oi :) é optimo, e tb sou adepta dessas farinhas, mas faço mais os de sementes e escuros ;) bjks

mllissa on 18 de fevereiro de 2010 às 16:45 disse...

Eu no feriado tambem me armei em fada do lar e fiz uma tarte de maçã, que não gosto, assim dei uma de mãe-mulher exemplar e não estraguei a dieta, hehe.
Quanto à máquina de pão, é mesmo boa? É fácil e prática? Sempre quis ter uma mas tenho receio que não resulte, que não sou muito dada a cozinhados...a propósito a tarte parece que não ficou lá grande coisa apesar de ter ficado com bom aspecto.
Bjo

mllissa on 18 de fevereiro de 2010 às 17:26 disse...

Agora é que estraguei tudo!!
Até fiquei com água na boca...se por um lado vale a pena por outro a fazer coisas daquelas todos os dias, nem quero pensar.
Se ao menos der para fazer pão integral e controlar a quantidade de sal, etc, pode ser que valha a pena, é que eu queria mesmo uma mas realmente mais uma tentação, nem sei...
mas obrigada pela resposta.
bjo

Patita on 18 de fevereiro de 2010 às 17:32 disse...

mllissa podes fazer milhentas coisas e claro pães integrais e de sementes, com misturas já compradas ou ocm misturas proprias vê http://receitasmfp.blogspot.com/
Não tens necessáriamente que fazer doçangas e pães que nos levam à loucura, podes ser criativa ou fazer recitas mais ligth ( se é que existe pão ligth mas) mas sempre é melhor fazer a massa da pizza e fazer pizza caseira do que de compra. Além disso ela pode programar-se para iniciar o ciclo a meio da noite e acordares com pão quentinho, uma delicia então com manteiga.... bem quente e com manteiga até pedras da calçada marcham.

bjs

Deborah Ferreira on 18 de fevereiro de 2010 às 19:53 disse...

adoro esse tipo de pao...
sou doida mesmo
é optimo

mas nao abuses
eheh

beijo

Anónimo disse...

Eh pá! Que bom aspecto!
Também ando a pensar comprar uma máquina dessas.
Obrigada pelos parabéns :o)
Eu não me incomodo de envelhecer (embora ache que ainda sou muito nova,lol), porque acho que cada idade tem algo para nos oferecer ;o)
Beijinhos.

Saudavelzinha on 18 de fevereiro de 2010 às 22:33 disse...

Uma boa ideia =)!
Beijinho

Related Posts with Thumbnails
 

Magra Mental Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez