Coisas da Sardenta

Coisas da Sardenta
Bijus e outras coisas lindas - Abre brevemente

28 abril 2010

O que tem que ser tem muita força


Vou ter que dar uma volta a isto defenitivamente estou a 4,8 kgs do meu objectivo final e estou aqui com merdas à semanas, num chove não molha que já me irrita um bocado. Vamos por pontos :

Ponto 1
Tenho que acabar com esta inércia terrível que se está a apoderar de mim, chego a casa limito-me a sentar-me no sofá e comer, mesmo que não faça exercício ao menos que arranje tarefas para fazer.

Ponto 2
Voltar a fazer receitas com alguma imaginação, que sejam fáceis, rápidas e pouco calóricas, está a chegar o Verão e a sopa começa a aborrecer-me.
Ponto 3
Definitivamente tenho de começar a dar uso à máquina da Philips, pelo menos 3 vezes por semana, não vale gastar dinheiro e não usar as coisas.

Ponto 4
Estou a acabar as Arkocápsulas e embora ache que dão resultado, recomendam tomar apenas por 30 dias e assim o farei. Vou retomar o chá verde e chá branco.

Ponto 5
Voltar a comer apenas e só, pão ao pequeno almoço, está a tornar-se um (péssimo hábito) comer pão quando chego a casa.

Ponto 6
Vou deixar de fazer iguarias gastronómicas ao fim-de-semana, se não há não se come. Basicamente andava a fazer pães-de-leite todos os sábados e sobremesas ao domingo.

Ponto 7
Os domingos sempre foram o meu calcanhar de Aquiles, dia propicio à inércia, trás sempre disparates dos grandes e em grandes quantidades, tem que acabar. Vou-me permitir ou a uma sobremesa ( mas tem mesmo que valer a pena ) ou 1 dose de fastfood, sem quantidades industriais de pão, refrigerantes, álcool e snacks.

Ponto 8
Vou tentar caminhar o mais possível, agora com este solzinho apetece, para distância relativamente pequenas fazer sempre a pé e tentar usar os meus aparelhos de ginástica o mais possível.

Ponto 9
Evitar a todo o custo o açúcar, no leite, no café, nos batidos, refrigerantes e afins, apenas tenho permissão ao domingo (sobremesa)

Ponto10
Não saltar refeições ou comer mt pouco aos lanches, só faz com que fique cheia de fomeca para as refeições principais. E se possível introduzir uma frutinha ao pequeno-almoço, com o leite e a sandocha

 


Tenho de seguir estes pontos e começar hoje mesmo.


Vou imprimir e colocar na porta do frigorifico e na minha agenda.


11 comentários on "O que tem que ser tem muita força"

Lulu Poulain on 28 de abril de 2010 às 11:56 disse...

Olá Linda,

tudo aquilo que mencionaste me parece muito bem e vais ver que ao fazer essas (pequenas) mudanças os 4 quilos que queres perder vão à vida. Vá, já falta pouco, vale a pena alterar esses hábitos menos saudáveis.
Beijinhos

O meu estranho planeta... on 28 de abril de 2010 às 12:06 disse...

Percebo-te perfeitamente.... Vou utilizar os teus pontos também =) Pode ser que me ajudem a sair deste ciclo =) Beijinhos grandes e força =)

Gatinha on 28 de abril de 2010 às 12:29 disse...

Parecem ser boas decisões :) Tb tenho de pôr ordem nos meus fins de semana, vou ver se sigo o teu exemplo.
*

Sara on 28 de abril de 2010 às 12:45 disse...

esses pontos são mesmo a chave para o sucesso. boa sorte! *

mllissa disse...

Realmente antes das 6h tambem já é demais! A não ser que te deites meeeesmo cedo...eu gosto de acordar e comer logo, mas como faço exercicio em casa só como depois da passadeira.
Bjo

Erase Pounds on 28 de abril de 2010 às 20:32 disse...

Acho que tens aí um bom guia para eliminar esses 4 kg que te faltam! Coragem e mãos à obra! Beijinhos

Aleinad on 28 de abril de 2010 às 21:03 disse...

como eu te entendo!
perdi 10 kgs "na boa"... mas agora perder estes últimos... parece q estacionou!

força querida, vamos conseguir :)

Anónimo disse...

Hihihihi, ainda bem que gostas das minhas músicas.
Percebo bem quilo que falaste no teu post. Mas já te falta pouco e tenho a certeza que com esses objectivos em mente vais voltar a entrar nos eixos ;o)
Beijinhos.

Maria on 28 de abril de 2010 às 23:11 disse...

E uma mulher que escreve assim vai com certez conseguir o que quer.

bjs

Anónimo disse...

É assim mesmo! Afinal já falta pouco.
Força amiga!

Geli on 29 de abril de 2010 às 01:16 disse...

falta pouco...
jaja chegas lah!!!

bjooo

Related Posts with Thumbnails
 

Magra Mental Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez