Coisas da Sardenta

Coisas da Sardenta
Bijus e outras coisas lindas - Abre brevemente

26 maio 2010

Praia, Sol e protector solar ........


Bem já lá foi o tempo em que aqui a menina gostava de ir para a praia na hora do calor, só com toalhinha debaixo de braço, águinha e bronzeador, mesmo para fritar.  Nada de chapéu de sol e protector solar ...isso era para os fracos. Apanhei com cada escaldão à conta do Piz Buin e do bronzeador de cenoura que vinha num boião de vidro e do qual não me lembro da marca (qualquer coisa Aster ou coisa do género), não falando de oleo Jonhson.

Mas agora a coisa muda de figura, de alguns anos para cá tenho tido mt juizinho, se vou para praias com toldos faço questão de alugar ou então levo chapeu de sol, devido à depilação a laser uso protector solar o ano inteiro. Continuo a ir às 11h para a praia, mas besunto-me mt em protector solar 20 e passo as horas do calor ou de molho ou debaixo do chapéu,  acho que mais de 20 não vale a pena visto ser morena.

Pois mt bem o ano passado as minhas "férias de Verão" foram em Outubro e ainda apanhei alguns dias de praia mas acabei por comprar um protector solar da Nivea para desemrascar, que ponho regularmente. Este ano quero comprar uma coisa melhorzinha, de farmácia. Não que ache os da Nivea maus, nada disso,   tive mts momentos croquete na paria, quando era miuda, graças ao bom e velho creme Nivea e estou aqui sem uma ruga na cara, alguns sinais nas costas é certo mas acho que tbm é genético, mamãe tbm tem.

A aplicação tbm é importante para mim, coisas mt pastosas que demore 2 h a espalhar no corpo dispenso. Ontem à hora de almoço estive na farmácia a ver uns da Vichy, mas eram tão pequeninos que não percebi se eram só para a cara ou tbm para o corpo, é s´lá haviam desses e não havia maior. Pq se forem daquele tamanho gasto um inteirinho só no 1º dia de praia , são mts metros quadrados para besuntar .

Por isso gostaria que me dessem a vossa opnião, qualidade, aplicação, preços e tal. Conto com vcs.

10 comentários on "Praia, Sol e protector solar ........"

Simone Domingues on 26 de maio de 2010 às 12:54 disse...

lindona,

passando para te deixa um super beijo e te desejar um lindo e vitorioso dia.
continue firme
beijossss

Jucas on 26 de maio de 2010 às 13:51 disse...

Olá!
Eu sou muito, muito braquinha e tenho pele de ruiva, portanto não tenho a capacidade de me bronzear, apenas de ficar muito vermelha. Tenho sempre muitos cuidados e já experimentei mil marcas de protector solar, até que descobri Anthelios da La Roche-Posay, que, mais tarde, o meu dermatologista também me receitou por entender que era, de facto, muito bom. Consegue-se espalhar muito bem e a absorção é rápida. Eu uso factor 50+ o ano todo, mas, se és morena, um factor 20, como dizes, deve ser suficiente. Podes encontrar nas farmácias (nunca vi à venda noutros locais) e, tendo em conta a eficácia, não se torna caro.
Espero ter ajudado.
Beijinhos

Smile on 26 de maio de 2010 às 13:52 disse...

Olá,
eu uso há mtos anos o protecto da Avene em spay. Nas crianças costumo usar o mais forte (+50). É mesmo mto bom.
Para o rosto uso o ano inteiro um protector da mesma marca, próprio para o rosto.
Vê mais detalhes aqui : http://www.sweetcare.pt/avene-protectores-solares-corpo-p-CM0402AN.aspx

Unknown on 26 de maio de 2010 às 13:55 disse...

eu tb era dessas de torrar..adorava e usava em creme de cenoura mto gordurento mas dava resultado...mas agora c filhosn nem pensar...
gosto dos da vicky e avene

Unknown on 26 de maio de 2010 às 14:00 disse...

voltei aqui pra te pedir uma favorzito..
eu adoro como aparecem os links dos blogs q segues queria fazer o memso no meu sera q me podes dar umas dicas???
brigada

Cris on 26 de maio de 2010 às 15:43 disse...

hahahha

Com este teu post, recordei o tempo em que ia para a Praia do Clube Naval e Alburrica e era só mesmo para o bronze.

Graças a Deus que essas asneiras não deixaram marcas na minha pele. Talvez o sol naquela altura fosse diferente.

Quanto ao protector... eu utilizo o do LA ROCHE ANTHELIOS em sray ou então os da Avene, mas sempre factor 50+.
E confesso apesar de morena, não dispenso essa protecção, aplico em mim e na minha filha e te garanto que bronzeio na mesma... e Um bronzeado lindissimo!!!

Podes encontrar a bons preços nas areas de saude, são um pouco mais baratos que na farmácia.

Beijokas

Unknown on 26 de maio de 2010 às 16:49 disse...

valeu linda..ja tenho o blog todo pipi..
falta o resto
bj

Erase Pounds on 26 de maio de 2010 às 18:34 disse...

Uso sempre factor 50 da Ambre solaire! Mas nada como experimentares algum da farmácia que te recomendem! Beijinhos

Lulu Poulain on 27 de maio de 2010 às 11:02 disse...

Olá Patita,
acho que esses pequenitos devem ser para o rosto. Pelo menos comprei um da Galenic (factor 50) para o rosto e é um frasco pequeno. Quanto a protectores para o corpo não sou esquisita, desde que tenha protecção suficiente para me impedir de apanhar um escaldão como o do passado sábado, tá-se bem. Não sei, deve depender das pessoas, eu com factor 50 não bronzeio absolutamente nada, mas com um muito baixinho também fico esturricada por isso tenho que usar algo entre 20 e 30. Regra geral os de farmácia são todos muito bons.
Beijinhos

Gatinha on 27 de maio de 2010 às 15:28 disse...

Eu uso sp SPF30 pelo menos, sou branca de meter medo :P
Os da Avene são excelentes e recomendo, agora comprei um da Roc para o rosto, oil free, q tb é mto bom.
*

Related Posts with Thumbnails
 

Magra Mental Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez